Manaus celebra 356 anos com shows de Nadson, o Ferinha, e Klessinha da Seresta
24/10/2025
(Foto: Reprodução) Manaus celebra 356 anos com shows de Nadson, o Ferinha, e Klessinha da Seresta.
Prefeitura de Manaus
Manaus celebrou seus 356 anos com o ritmo seresteiro de Klessinha da Seresta e ao som contagiante de Nadson, o Ferinha. As duas atrações nacionais embalaram uma multidão de fãs na alameda Alphaville, entre os bairros Novo Aleixo e Tancredo Neves, nas zonas Norte e Leste da capital. As apresentações começaram na noite de quinta-feira (23) e seguiram até as primeiras horas desta sexta (24).
Artistas regionais como Guto Lima e o grupo “Pagode do Mikael” também subiram ao palco na festa organizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult).
LEIA TAMBÉM:
Manaus faz 356 anos entre o verde da floresta que resiste e o cinza da cidade que cresce
X-Caboquinho e Tucumã: café regional de Manaus celebra sabor e ancestralidade amazônica
Conheça a capital do Brasil isolada pela floresta que virou potência industrial
Primeira atração nacional a subir no palco, o cantor e compositor Nadson, o Ferinha levou canções clássicas do seu repertório, entre as quais, "Posta Aí", "Sete Bilhões" e "Sinal". O artista falou da alegria em participar das comemorações pelo aniversário de Manaus.
"É muito bom estar aqui mais uma vez nesse lugar maravilhoso que é Manaus. E vamos subir no palco e levar muito arrocha, muita música para todo esse povo", garantiu.
Em seu show, Klessinha da Seresta fez o público cantar do começo ao fim as melodias de "Um Ex Amor" e "Só Eu Te Amei", entre tantas outras músicas da sua carreira. Ela deixou um recado especial para os fãs. "Eu amo vocês, manauaras. Muito obrigada por tornar um sonho, que eu achava distante, realidade. Obrigada a todos do Amazonas, essa terra querida", agradeceu.
No palco, um dos representantes do talento regional foi o cantor Guto Lima. Ele compartilhou a emoção de cantar no aniversário de Manaus. "Esse é um dos grandes eventos. Não é para qualquer um. Eu fico muito feliz. Cantar para esse povo maravilhoso é uma honra", concluiu.
Público lotou festa.
Prefeitura de Manaus
Quem chegou cedo e garantiu lugar na primeira fileira foi a Valquíria Nascimento, que comentou a importância de levar artistas regionais e nacionais para as duas zonas mais populosas da capital amazonense.
"É muito bom ver o Nadson aqui de perto, aqui na zona Leste. E facilita muito, pois não é preciso que a população saia da zona Leste até o sambódromo para ver um show", relatou.
A promotora de vendas Erica Lima já estava empolgada antes mesmo de começar os shows. "Eu vim para ver todos os artistas. Todos os shows. Vou curtir, porque a vida não é só trabalho", disse.
Os shows movimentaram a economia local da região com a venda de produtos personalizados dos artistas e itens de alimentação e bebida. Rodrigo Inácio aproveitou as vendas para tirar um lucro extra no fim do mês. "A expectativa é sempre boa, traz oportunidade de renda extra e estamos esperando um bom lucro, ajuda muito", finalizou.
As celebrações pelos 356 anos de Manaus seguem nesta sexta-feira (24) e no sábado (25), com o “Boi Manaus 2025”, no sambódromo.
Manaus celebra 356 anos com festas em dois pontos da capital nesta quinta