Unidades Móveis de Saúde da Mulher mudam de endereço em Manaus a partir desta segunda; veja novos locais
14/09/2025
(Foto: Reprodução) Unidade Móvel de Saúde da Mulher, em Manaus.
Divulgação/Semsa
As Unidades Móveis de Saúde da Mulher começam a atender em novos locais nas zonas Norte, Leste, Oeste e Sul de Manaus a partir desta segunda-feira (15). A informação foi divulgada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Na zona rural, o atendimento continua no mesmo endereço.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Na Zona Norte, o atendimento será feito no bairro Cidade Nova, na rua Erva Sereno, nº 4-8, Parque das Garças, perto da escola espírita Allan Kardec. O serviço funciona no local de 15 a 26 de setembro.
Na Zona Leste, a unidade estará no bairro Jorge Teixeira, na rua dos Cravos, em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Josefina Pereira do Carmo. O atendimento vai até o dia 26 de setembro.
Na Zona Oeste, o serviço será oferecido na Avenida Anunciação, esquina com a rua Henrique Archer Pinto, perto do campo do Buracão, no bairro Alvorada. O atendimento segue até 3 de outubro.
Na Zona Sul, a unidade estará na rua Comandante Ferraz, nº 1.165, em frente ao campo de futebol Betanhão, no bairro Betânia. Os atendimentos vão até 3 de outubro.
Na zona rural, o serviço continua no ramal do Gurgel, lote 46, comunidade Novo Paraíso, com acesso pela BR-174, no quilômetro 2. A unidade permanece no local até 19 de setembro.
Como funciona
O atendimento é gratuito, exclusivo para mulheres e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, inclusive em pontos facultativos.
Entre os serviços oferecidos estão:
Consultas médicas e de enfermagem
Início do pré-natal
Exames preventivos do câncer do colo do útero
Mamografia
Ultrassonografia
Testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs)
Vacinação
Planejamento reprodutivo
Entrega de medicamentos
Para ser atendida, é preciso apresentar documento com foto, CPF ou Cartão Nacional de Saúde (SUS).
Mais de 1,7 mil profissionais debatem saúde pública durante congresso em Manaus