Vídeo mostra ex-piloto de Fórmula 1 Antônio Pizzonia agredindo homem antes de ser preso nos EUA
12/01/2026
(Foto: Reprodução) Imagens mostram agressão em competição de kart que resultou na prisão de Antônio Pizzonia
Um vídeo mostra o momento em que o ex-piloto brasileiro de Fórmula 1 Antônio Pizzonia se envolve em uma agressão física durante uma competição de kart no Texas, nos Estados Unidos. O incidente resultou na prisão do amazonense no último sábado (10), por agressão com lesão corporal. Assista acima.
Nas redes sociais, o piloto se manifestou no fim da noite de segunda-feira (12) e informou que já está em casa e bem.
"Estou bem. Estou em casa. De fato, houve um episódio no qual, hoje, eu teria reagido de forma diferente. Naquele momento, entendi que meu filho, uma criança, estava sendo coagido por outro adulto e, instintivamente, o defendi."
O g1 tenta contato com a defesa do ex-piloto.
As imagens foram registradas no evento Superkarts USA Winter Series, no Speedsportz Racing Park, competição de kart da qual o filho do ex-piloto participava, e mostram um homem discutindo supostamente com o filho de Pizzonia. O brasileiro corre e agride o homem com um chute e um soco.
Após a agressão, o ex-piloto segue discutindo com o homem, enquanto outras pessoas tentam intervir.
Pizzonia foi detido e fichado por autoridades do Texas após o incidente. Os detalhes do que motivou a prisão ainda não foram esclarecidos publicamente. Ele foi liberado horas depois.
🏎️ Quem é Antônio Pizzonia, ex-piloto brasileiro de Fórmula 1 preso nos Estados Unidos
Mugshot Antônio Pizzonia
Reprodução
Natural de Manaus, Antônio Pizzonia estreou na Fórmula 1 pela Jaguar, em 2003, onde disputou as primeiras 11 provas do ano, sendo demitido em seguida. Ele foi contratado no ano seguinte pela Williams, como piloto de testes - posição que ele já havia ocupado na equipe em 2002 - e substituiu o ex-piloto Ralf Schumacher em quatro provas, quando este se afastou devido a um acidente. Em 2005, ele também substituiria o Nick Heidfeld, também na Williams, nos últimos cinco GPs daquela temporada.
Antônio Pizzonia disse que o carro foi fundamental para trocar a Stock Car
José Mário Dias