Adolescente desaparecida após sair da casa da tia é encontrada morta com sinais de agressão em Manaus
30/07/2025
(Foto: Reprodução) Adolescente morreu em Manaus.
Divulgação/PC-AM
Uma adolescente identificada como Izabele Dinelly Martins, de 15 anos, morreu no domingo (27), em Manaus, após dar entrada em um hospital com sinais de agressão. Ela estava desaparecida desde a noite de sexta-feira (25), quando saiu da casa da tia, no bairro Santo Agostinho, na Zona Oeste da capital.
A tia, que preferiu não se identificar, contou à Rede Amazônica que Izabele morava em Maués e passava as férias com a família em Manaus.
Na sexta, a jovem saiu de casa com autorização dos parentes. Segundo a família, ela teria solicitado um carro por aplicativo e seguido para a casa de uma pessoa até então desconhecida.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, Izabele foi vista pela última vez por volta das 20h, ainda na sexta-feira, na Rua Santos Dumont, no mesmo bairro.
Na madrugada de sábado (26), por volta das 5h30, a adolescente foi levada ao Hospital João Lúcio, na Zona Leste. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte, às 11h30. A família reconheceu o corpo apenas na quarta-feira (30), no Instituto Médico Legal (IML).
O relatório de necrópsia apontou como causa da morte hemorragia intracraniana e traumatismo cranioencefálico. A remoção do corpo foi feita pelo IML na segunda-feira (28).
A Polícia Civil investiga o caso. Inicialmente, a ocorrência foi registrada na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), mas passou a ser conduzida pela Delegacia de Homicídios.
O que é feminicídio?