Balsa colide contra casas flutuantes no interior do AM e ao menos quatro pessoas estão desaparecidas
17/01/2025
Acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (17), na zona rural de Manicoré, interior do Amazonas. Talita Ferreira Lago, de 22 anos, e seus três filhos, de 4, 2 e 1 ano, estão sendo procurados. Destroços de flutuantes atingido por balsa no interior do Amazonas
Uma balsa colidiu contra duas casas flutuantes na comunidade Urumatuba, zona rural de Manicoré, no interior do Amazonas. O acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (17) e ao menos quatro pessoas da mesma família estão desaparecidas.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Uma mulher identificada como Talita Ferreira Lago, de 22 anos, e seus três filhos, de 4, 2 e 1 ano, estão desaparecidos. Eles estavam dormindo em uma das casas flutuantes atingidas, às margens do Rio Madeira, durante uma visita a familiares que vivem no local.
Segundo os moradores da comunidade, dez pessoas estavam nos flutuantes no momento em que a balsa, que carregava soja e tinha como destino a cidade de Porto Velho, em Rondônia, atingiu as estruturas de madeira.
Eles relatam que a forte neblina que cobria a região pode ter dificultado a navegação da balsa e ocasionado a tragédia. Após a colisão, a embarcação seguiu viagem sem prestar socorro.
A Defesa Civil de Manicoré e os próprios moradores iniciaram os trabalhos de buscas, com dificuldades devido à forte correnteza no local.
Em nota, a Marinha do Brasil informou que um navio e lanchas da Agência Fluvial de Humaitá foram acionados para auxiliar nas buscas, em atuação coordenada com a Defesa Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Talita Ferreira Lago, de 22 anos, e seus três filhos, de 4, 2 e 1 ano, estão desaparecidos
Reprodução/Redes Sociais
Estrutura de madeira foi totalmente danificada após colisão de balsa no interior do AM.
Reprodução/Redes Sociais