Homem é preso suspeito de estuprar adolescente no AM e oferecer R$ 50 à vítima para não ser denunciado
07/04/2025
(Foto: Reprodução) Crime ocorreu em setembro de 2024, dentro de uma embarcação no município de Borba. Prisão ocorreu na tarde deste domingo (6), no bairro Cachoerinha, na Zona Sul de Manaus. Suspeito foi preso em Manaus neste domingo (6).
Divulgação/PC-AM
Um homem, identificado como Nazareno Freitas Lima, de 56 anos, foi preso por suspeita de estuprar uma adolescente de 13 anos em uma embarcação, em setembro do ano passado, no município de Borba, interior do Amazonas. A prisão ocorreu na tarde deste domingo (6), no bairro Cachoerinha, na Zona Sul de Manaus.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o suspeito era dono de uma embarcação que fazia transporte de pessoas da zona rural até a sede do município de Borba. Em uma dessas viagens, Nazareno aproveitou que os passageiros estavam dormindo, e levou a vítima para a sala de máquinas, onde o crime aconteceu.
Após o abuso sexual, o homem ofereceu R$ 50 para a adolescente não denunciar o ocorrido, o que não foi aceito pela vítima.
Líder religioso é preso por aliciar e armazenar conteúdo pornográfico de crianças e adolescentes, em Manaus
"Momentos depois de ter cometido a violência sexual, o homem foi dormir no camarote com a esposa. A mesma percebeu a excitação no marido e o questionou o porquê disso. Ele disse que a fila do banheiro estava grande e não estava conseguindo ir. A esposa percebeu que tinha algo de errado", explicou o delegado titular do 74º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Borba, Jorge Arcanjo.
Por esse motivo a esposa do suspeito foi até a adolescente e questionou sobre o ocorrido e a vítima acabou contado sobre a violência sexual. Ao chegar no município a esposa de Nazareno procurou a família da adolescente e, juntos, foram até a delegacia da cidade para fazer a denúncia.
Conforme a PC-AM, ao saber da denúncia o suspeito fugiu da cidade e só foi localizado em Manaus, onde estava trabalhando como vendedor de bananas.
O homem deve responder por estupro de vulnerável. Ele passará por uma audiência de custódia e deve continuar preso e à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM: Adolescente é apreendido por abusos e exploração sexual contra três filhos da namorada em Manaus
Delegacia Interativa de Polícia de Borba
Divulgação/PC-AM
VÍDEO: Líder religioso é preso por aliciar menores com presentes e passeios em Manaus
Líder religioso é preso por aliciar menores com presentes e passeios em Manaus