Investigadora suspeita de envolvimento em roubos em Manaus se entrega à polícia
31/08/2025
(Foto: Reprodução) Investigadora da Polícia está foragida
A investigadora da Polícia Civil Viviane Monteiro de Almeida, suspeita de integrar um grupo criminoso em Manaus, se entregou às autoridades neste domingo (31), após cerca de 10 dias foragida.
Ela foi abordada no dia 19 de agosto dirigindo um carro suspeito de envolvimento em assaltos na Zona Sul da capital.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Segundo apurado pela Rede Amazônica, a investigadora compareceu no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) no início da manhã. A suspeita foi ouvida e levada para o 19º DIP.
No início da tarde deste domingo ela foi encaminhada ao Fórum Ministro Enoch Reis para passar por audiência de custódia.
Em 20 de agosto, um mandado de prisão contra a Viviane foi expedido. Segundo o documento, ela deve responder pelo crime de roubo.
O caso
A abordagem ocorreu após a polícia receber denúncias de que o carro, modelo Amarok, estaria sendo usado em crimes. Os agentes montaram um cerco policial no bairro e encontraram o veículo na rua São Francisco. A investigadora resistiu a abordagem.
Dentro do carro, os policiais encontraram duas pistolas, coletes balísticos, balaclavas, um pé de cabra e um distintivo da Polícia Militar, que foram levados à delegacia.
A suspeita foi encaminhada ao 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos e em seguida liberada.
Em nota, a Polícia Civil do Amazonas afirmou que não compactua com desvios de conduta e que todas as providências cabíveis estão sendo adotadas para apurar os fatos.
Investigadora suspeita de envolvimento em roubos se entrega à polícia.
Reprodução/Redes Sociais
LEIA TAMBÉM:
Polícia prende suspeito de integrar quadrilha que roubava celulares após shows em Manaus
Professor é afastado após suspeita de abuso contra 22 alunas de 11 anos no Amazonas
Ex-policial militar é condenado por chacina no bairro Santa Etelvina, em Manaus