Mãe é presa suspeita de encobrir estupros e tortura contra filha por 10 anos no AM
18/12/2025
(Foto: Reprodução) Uma mulher de 40 anos foi presa suspeita de omitir os abusos sexuais e as agressões sofridas pela filha, hoje com 17 anos, em Maraã, no Amazonas. A adolescente contou que era violentada pelo pai desde os 7 anos de idade, os crimes se estenderam por 10 anos seguidos.
O pai foi preso no dia 6 de dezembro. Já a mãe, segundo as investigações, sabia dos abusos. Em um vídeo, a adolescente relata que a mãe permitia que o companheiro mantivesse relações sexuais com ela, desde que ele não se envolvesse com outras mulheres.
As investigações apontam que, além dos estupros, a jovem também sofreu episódios de tortura. Em um deles, o pai raspou o cabelo e a espancou, sem que a mãe tivesse qualquer reação. Para a polícia, essa omissão configura participação direta nos crimes.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
"Ao saber da denúncia, o casal fugiu para Maraã, onde se hospedaram na casa de familiares do homem, em uma área de difícil acesso na zona rural do município, local em que ele foi capturado”, relatou a delegada Kássia Evangelista da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
Violência e abuso sexual infantil: veja os sinais e saiba como proteger as crianças
Conforme a delegada, a adolescente relatou alguns atos da mãe, mas não chegou a citar sobre essa autorização.
“Quando tivemos acesso ao vídeo identificamos o quanto havia de participação direta da genitora, que agiu em coautoria com o marido. Estamos investigando, ainda, se há a participação ou conhecimento dela acerca do crime de exploração sexual, na época em que ele levou a adolescente para dormir com outros homens", declarou.
A adolescente foi encaminhada para acolhimento institucional e, depois, entregue a familiares maternos. A mãe permanece presa e vai responder por estupro de vulnerável e omissão em crime de tortura.
LEIA TAMBÉM
Homem é preso por 'casar' com menina aos 11 anos e engravidá-la duas vezes no AM
Homem é preso no Amazonas suspeito de estuprar e explorar sexualmente filha adolescente
Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca)
Divulgação